sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Nos encontramos em Recife!”, artigo de Thelma de Oliveira


Artigo da presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira


Estamos na reta final dos preparativos para o nosso Congresso Nacional do PSDB-Mulher, o encontro “PSDB-Mulher Forte, PSDB Melhor”, nos dias 18 e 19 de maio, em Recife.

Superamos todas as dificuldades, algumas inesperadas, mas isso não nos desanimou. Pelo contrário: redobrou nossa convicção estampada no slogan do Congresso: o PSDB será melhor se o PSDB-Mulher estiver mais forte.

A consolidação da atuação do PSDB-Mulher no nosso partido está registrada em seus treze anos de existência, que coincidem com a realização do evento de Recife. Foram treze anos de muita luta, de muita determinação e de conquistas de espaços importantes na estrutura do partido.

E, como as companheiras nos estados e nos municípios sabem, as incompreensões e as dificuldades diminuíram, mas ainda estão presentes. Sejam em nossa casa, no trabalho, no partido, na sociedade.

O Brasil é um país em que a maioria do eleitorado é feminino, nós já somos responsáveis pela manutenção de um quarto das famílias brasileiras, ocupamos quase a metade do mercado de trabalho, mas ainda sofremos discriminações e violências incabíveis no alvorecer do século XXI.

Precisamos mudar isso. E esse trabalho, amiga, começa com a sua participação na vida partidária, na vida política do seu município, do seu estado, do Brasil.

Propostas e sugestões para mudar esse quadro começam nos encontros regionais, no seu diretório, na sua efetiva participação.

Aqui em Brasília, na direção nacional do PSDB-Mulher, estamos ansiosas e cheias de expectativas para que vocês todas, delegadas do Congresso, tragam avaliações, análises e propostas concretas para continuarmos em nossa luta cotidiana para fazer prevalecer os direitos das mulheres.

Vamos prosseguir em nossa disposição de luta, característica dos treze anos do PSDB-Mulher. Quando começamos, no final da década de 1990 do século passado, os espaços para a mulher fazer política eram menores.

Aos poucos, no partido e na sociedade, fomos conquistando novos e maiores espaços, colocando nossa voz, nossas ideias, nossas palavras de ordem como a voz do partido, seu discurso e sua palavra de ordem.

A partir do exemplo de nosso Presidente Fernando Henrique Cardoso, com a criação da Secretaria de Estado do Direito da Mulher, nos governos estaduais com Mário Covas e outras grandes lideranças tucanas, as mulheres brasileiras alcançaram inúmeras conquistas.

E tudo isso só foi possível porque, nos municípios, nos estados, nas pequenas reuniões partidárias, as mulheres tucanas se organizaram e convenceram seus pares de que o PSDB é mais forte se o PSDB-Mulher estiver melhor!

Vamos à luta!

Nos vemos em Recife!

Thelma de Oliveira
Presidente Nacional do PSDB-Mulher


Fonte/Autor: Agência PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário