O PSDB terá candidaturas próprias em 18 capitais brasileiras e participará ativamente das eleições nas outras.
“É nas cidades que o PSDB mostra sua principal força. Estamos organizados e mobilizados para obtermos expressivas vitórias. A campanha será um alicerce para as eleições de 2014”, afirmou o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE).
O partido será o cabeça de chapa nas eleições de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Goiânia, Campo Grande, Natal, Maceió, João Pessoa, Recife, Fortaleza, São Luís, Teresina, Rio Branco, Belém, Macapá, Florianópolis e Cuiabá.
Alianças com o PSB serão feitas em Curitiba e Belo Horizonte – onde o PSDB colaborará na busca pela reeleição dos prefeitos Luciano Ducci e Márcio Lacerda, respectivamente.
Já em Aracaju, o partido se coligará com o DEM, que lançará o ex-governador João Alves. Em Salvador, o PSDB discute com o DEM se os partidos terão candidaturas autônomas ou se coligarão.
Uma aliança com o PMDB acontecerá em Boa Vista: o PSDB apoiará a candidatura de Tereza Jucá.
Parlamentares
Deputados federais, estaduais e senadores disputarão as eleições municipais como candidatos às prefeituras.
Os federais do PSDB que irão à disputa são Otávio Leite (Rio de Janeiro), Nelson Marchezan Júnior (Porto Alegre), Reinaldo Azambuja (Campo Grande), Rogério Marinho (Natal), Ruy Palmeira (Maceió), Zenaldo Coutinho (Belém) e Leonardo Vilela (Goiânia).
Guilherme Maluf (Cuiabá), Daniel Coelho (Recife), Michel JK (Macapá) e Firmino Filho (Teresina) são os deputados estaduais pré-candidatos às prefeituras.
Já o senador Cícero Lucena disputará pelo PSDB a prefeitura de João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário