segunda-feira, 7 de maio de 2012

Água Clara constrói projeto de renovação lançando Silas José e Valéria para a Prefeitura


Projeto é lançado com presença deputados e presidentes estaduais de partidos aliados


Numa das mais claras demonstrações de atendimento ao clamor popular, o município de Água Clara esteve em festa no ultimo sábado para o lançamento da pré-candidatura do vereador tucano Silas José a Prefeito.
Com um grupo coeso, preparado e consciente do tamanho do desafio que enfrentarão as alianças logo foram consolidadas destacando naturalmente o nome da empresária Valéria Travain para a missão de ladear como vice, Silas, no projeto.
Silas e Valéria foram recebidos, juntos dos deputados (Federal) Reinaldo Azambuja e estaduais Professor Rinaldo, Marcio Monteiro e Márcio Fernandes, numa festa marcada pela emoção e pela indignação da população.
Pouco antes de adentrarem ao local do evento, Silas e Valéria recebiam das pessoas palavras de apoio, mensagens de indignação e reclamações sobre os serviços públicos prestados na cidade.
Alvo de maior critica o fato de avizinhar o promissor município de Tres Lagoas e não ter nem a sombra de sua prosperidade, foi tema do discurso do ex-prefeito Ésio (presidente do PR), que além de pontuar os principais gargalos da atual administração destacou sua falta de compromisso com o município quando negou-se a receber recursos de um parlamentar que não fazia parte de sua base.
Gustavo Guiraldeli, presidente do PV, foi ainda mais longe, ao questionar a falta de ações políticas que proporcionassem ao município a instalação de tantas empresas quanto as que instalam-se em Tres Lagoas.
Eulojari Ferreira, presidente do DEM, falou da esperança das pessoas num projeto novo, que abra as portas da cidade para novos postos de trabalho e assim para o desenvolvimento que todos esperam.
Os vereadores Enedino (DEM) e Branco (PSDB) falaram da união do grupo em torno do projeto que pretende levar Silas a Prefeitura e de como atuarão para ajuda-lo a fazer as transformações que a cidade clama.
Representando o deputado Estadual Zé Teixeira, presidente do Democratas, Lourival, o secretario da sigla, esteve no evento e falou da expectativa e a satisfação do partido em consolidar a parceria com o grupo.
Marcio Monteiro, deputado estadual e vice presidente do PSDB no Estado, comentou o prestigio dos pré-candidatos que receberam na cidade, três deputados, e o presidente do PPS no Estado, Vereador Athayde Nery, para o lançamento.
Marcio destacou que tanto Silas quanto Valéria tem amor pela cidade e vocação para lidar e cuidar de pessoas, e esses são alguns dos pontos que irão fazer toda a diferença na hora em que estiverem a frente da administração do município.
O parlamentar não deixou de destacar o elenco de qualidade apresentado durante o ato, e que irão concorrer a vereança. “Com esse time, Valéria e Silas farão uma campanha propositiva e vitoriosa”. Profetizou.
Professor Rinaldo, destacou a união, os valores da família, e a conduta de Valéria e Silas, a frente dos seus empreendimentos e na vida pessoal.
Marcio Fernandes lamentou não poder entregar uma emenda por conta da má vontade política do Prefeito, que recursou o recurso por não serem ligados politicamente, deixando a população sem uma ambulância.
Athayde Nery, famoso por seus discursos que mesclam criticas, sugestões e poesias, comentou a campanha em Campo Grande onde destacou que ele e Azambuja irão se apoiar mutuamente.
Depois de tecer vários elogios ao colega que será seu adversário na disputa da Prefeitura de Campo Grande, Athayde destacou a importância do respeito no meio politico e necessidade de que os eleitores procurem saber mais sobre seus candidatos, antes da escolha, lembrando que o projeto Ficha limpa, seria desnecessário se isso fosse uma pratica comum.
Athayde, classificou o projeto da dupla Silas e Valéria como sendo a união da ousadia e da coragem e que o exercito que eles tem para ajuda-los lutará com a força que vem da vontade de mudar.
Reinaldo Azambuja, grande incentivador do voo solo dos tucanos, a exemplo de seu próprio projeto, destacou os pontos comuns com o Vereador Silas e sua preocupação com uma campanha propositiva e limpa.
Aos adversários Azambuja mandou um recado bastante direto: “Para quem trabalhará contra o nosso projeto de renovação, deixamos a expectativa da resposta da população nas urnas”.
Conhecida por ser uma pessoa bem relacionada, de hábitos simples e muito corajosa, a pré candidata a vice na chapa de Silas, Valéria emocionou-se ao contar a história de sua chegada no município, de como foi acolhida e do que pretende fazer para retribuir a prosperidade que a família teve.
Sem rodeios, como é de seu costume, declarou “Não vou ser vice no meu mercado não. Vou ser vice ao lado do Silas, lá na Prefeitura.” lembrando a máxima que diz que ‘ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher’, sem deixar de fora a amiga Sara, esposa de Silas que também tem ótimo envolvimento na comunidade.
Silas, ótimo locutor que é, passou uma mensagem otimista, falou de um projeto construído a muitas mãos, lembrou das dificuldades de fazer oposição e da luta para manter os companheiros firmes no propósito de construir esse novo projeto.
O pré candidato, falou ainda do privilégio de receber tantas lideranças para o lançamento e da forma como pretende trabalhar lembrando da importância do empenho de cada um dos parceiros e amigos que se fizeram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário