segunda-feira, 30 de abril de 2012

FHC critica falta de planejamento de longo prazo no Brasil


FHC: “Falta rumo. O que vamos fazer com o dinheiro do
pré-sal? Precisa colocar em ciência, tecnologia, educação, como eles estão fazendo aqui"

O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, afirmou, em entrevista à edição dessa segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo, que a corrupção cresceu significativamente em relação à época em que ocupou a Presidência da República.

“O antigo não deixa de existir, mas se agregam dimensões funcionais novas. Com o capitalismo enorme no Brasil e o governo interferente, passam a existir muitas possibilidades de negócios. Perde visibilidade o clientelismo em favor de facilitação de negócios. Alguns partidos buscam posições com o objetivo de se financiar. Passa a ser algo sistêmico, não só no Brasil. Acho que aumentou. E a transparência também”, ressaltou FHC.

Ainda na entrevista, o ex-presidente criticou a falta de planejamento de longo prazo no Brasil. “Falta rumo. O que vamos fazer com o dinheiro do pré-sal? Precisa colocar em ciência, tecnologia, educação, como eles estão fazendo aqui”, afirmou. “O Qatar tem um plano de metas para o ano 2030. Eles todos têm visão estratégica de longo prazo”, disse.

Fonte/Autor: Agência PSDB, Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário